Quem Somos
Iniciada com o objetivo de profissionalizar jovens talentos, desde o inicio do projeto a Ecco Cia de Dança tem participado de Grandes Festivais de Dança no cenário Nacional e Internacional como: Premio Desterro, YAGP, Passo de Arte, Seminário Internacional de Brasília, FIDIFEST, FIDPOA, PRIDANSP, Festidança, Enredança, Festival Internacional de Goiás, Festival de Dança de Joinville e Valentina Koslova nos Estados Unidos.
E ao longo dessa jornada acumulando mais de 538 premiações e 92 prêmios especiais como: Melhor Grupo, Melhor Coreografia, Melhor Coreógrafo, Melhor Bailarino, Destaque Coreográfico e Conjunto da Obra.
Em 2020 a Cia teve o Proac Lab e Proac Editais aprovados, circulando com seu espetáculo “4” pela Estado de São Paulo em cidades como: Jundiaí, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Pedro e também nas Fábricas de Cultura da zona leste da Cidade de São Paulo.
Em 2022, a Ecco Cia de Dança deu início à sua nova sede, onde recebe todo o subsídio estrutural e técnico necessário para o desenvolvimento dos trabalhos artísticos.
Ainda em 2022 a Cia participou de 16 Festivais de Dança, 7 Mostras e realizou 10 viagens pelo país. Além da realização da 1º Gala Ecco Cia de Dança e Amigos ao lado de grandes nomes da Dança no Brasil. Também foi Cia convidada para o Circuito de Dança da Cooperativa Paulista de Dança e do Hospital Israelita Albert Einstein. Em 2022 a Ecco Cia de Dança foi eleita o melhor Grupo do Festival Internacional de Dança de Góias.
Já em 2023 a Cia participou da Gala do Triplo Jazz com direção de Cristina Cará e Congresso Internacional de Jazz Dance com direção de Érika Novachi e Marcela Benvegnu, além do Prêmio de melhor Grupo de Jazz e Melhor Bailarino conquistados na 12º Edição do Prêmio Desterro.
A Cia também também foi premiada no Festival Internacional de Dança de Goiás, se consagrando Bi Campeã e premiada no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de Dança do mundo com a Coreografia Outonal.
Em 2024 além da presença em diversos festivais, eventos e mostras a Cia teve sua primeira experiência internacional, onde representou o Brasil com 14 trabalhos coreográficos no Valentina Koslova em Nova York. Sendo agraciada com duas medalhas de ouro, uma de bronze e o prêmio de melhor coreógrafo para Rafael Trevisan, também diretor da Ecco Cia de Dança.
Além do bicampeonato de Melhor Jazz no prêmio Desterro, 2º Lugar no Festival de Danças de Joinville na categoria solo Jazz Sênior e presença na Gala do Congresso de Jazz Dance um dos eventos mais tradicionais do cenário nacional que tem a direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu com 3 trabalhos coreográficos.
Ainda em 2024 a Ecco Cia de Dança teve seu projeto “Raízes” aprovado pela lei de incentivo Promac, além do patrocínio e apoio cultural das empresas Evidence Ballet e Via Investe. E passou a integrar o Multiplas Cia de Dança, coletivo de Grupos e Cias do Brasil com direção de Andrea Pivatto.
Em 2025 a Cia esteve presente na Gala do Triplo Jazz onde foi contemplada com duas bolsas de estudos em mérito ao conjunto das obras apresentadas e participou do Premio Desterro apresentando 15 obras coreográficas, alem das premiações também recebeu o prêmio de Melhor bailarino com o solista Gabriel Ferreira.
A Ecco Cia de Dança também esteve presente no Festival Internacional de Goiás onde se consagrou TRICAMPEÃ como melhor Grupo, única Cia a ter esse título, além da participação e premiação no Festival de Dança de Joinville e Mostra de Dança de Ilha Bela.
Sob direção de Inês Bôgea fez parte do SPCD convida, apresentando trecho do espetáculo “Raízes” no Teatro Sérgio Cardoso.
A Ecco Cia de Dança tem a direção de Rafael Trevisan, ex integrante da Anacã Cia de Dança.